segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

"Filho" (entreaspas)

E pela primeira vez na vida meu conceito sobre o natal é alterado. Não sei se faz parte do meu amadurecimento, ou de sei lá oquê, mas antes me parecia algo tão familiar, tão carinhoso, tão... "especial", e agora não me passa de uma data hipócrita regida por emoções forçadas e estimuladas pelo comércio, em que as pessoas se esforçam ao máximo para compensarem toda a insensibilidade que tiveram ao longo de todo o ano em um único dia. Acho tão indigno que comprometam sentimentos tão intensos por causas tão egoístas, e o pior: nos enganando, fingindo estarem também enganados... e não que não estejam... mas enfim!

Não pretendo, apesar de tudo, fazer com que o dia 25 e dezembro me seja triste pelo simples fato de a ele ser atribuido todas as "qualidades" atribuidas ao conceito de "natal", e nem a encararei com indiferença; serei feliz... ou ao menos tentarei ser, como sempre! Acho que apesar de nem todo o mundo ser feliz, aqueles que de fato são deveriam contemplar tal condição como merecido, e não desperdiçar tempo vital com lamúrias inúteis pelos que não são! Se for pra sentir compaixão, que o faça EFETIVAMENTE, trabalhando para que a situação se reverta, caso contrário, qualquer demonstração de compaixão será inútil, e nada mais! E isso SEMPRE, em toda data, independente dos costumes do povo e das prioridades do comércio! :)

Ahhh amigos... de fato eu tenho amigos... e muitos! Sinto algo crescendo em meu peito, uma vontade de criar, de acontecer, de viver... e eu devo tudo, tudo MESMO a eles.

Nenhum comentário: